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Conheça algumas estratégias para alavancar os resultados de vendas da sua empresa.
O mercado b2b vem crescendo a cada ano. De acordo com um estudo feito pelo grupo Frost & Sullivan – que realiza pesquisas mundiais, a expectativa é que o modelo de vendas B2B, até 2020, apresente um faturamento de cerca de US$6, 7 trilhões – o que representa um crescimento maior do que 7% ao ano.
Se a notícia por um lado é muito boa, por outro significa que quem trabalha com venda b2b enfrentará maior concorrência.
Por isso, os vendedores b2b devem cada vez mais se especializar nesse segmento, para garantir seus clientes e captar novos. Algumas dicas e estratégias que permitem aumentar resultados rapidamente é por meio do curso Vendedor B2B, do André Vendas.
Você já está preocupado com a concorrência que enfrentará nos próximos anos?
Não precisa se desesperar – além do curso citado, que vale muito, mais muito a pena – separamos algumas estratégias de venda b2b que te preparará melhor para manter a sua carteira de cliente e até captar novos.
A seguir você confere 5 estratégias que te auxiliarão muito a aumentar a venda B2B de sua empresa. Vale a pena repassar o conteúdo para sua equipe de vendas, para alavancar resultados.
Como melhorar o relacionamento com clientes da carteira?
Se os seus vendedores já possuem uma carteira de cliente, é importantíssimo que o relacionamento com ela seja melhorado. Avalie se os vendedores estão sempre acompanhando os clientes e verificando se eles possuem alguma dúvida ou necessidade em relação ao produto ou serviço vendido.
É extremamente importante ter uma comunicação constante com os clientes para estreitar o relacionamento e não perder possíveis outras oportunidades.
Além de melhorar o relacionamento, também é interessante que você:
⦁ Capte clientes novos
Incentive os seus vendedores a fazer a captação de novos clientes. Sites, vendas, feiras e eventos são boas estratégias para se conseguir novos contatos e novos clientes.
E em períodos de crise e grande concorrência praticamente nenhuma empresa de venda B2B estão conseguindo manter a sua receita com a carteira de clientes já existente. Portanto, captar sempre é uma das formas de aumentar as vendas da empresa.
⦁ Concorrência
Sempre é interessante saber como a concorrência está se saindo no meio da venda B2B. Como os concorrentes estão se comportando, se estão com preços mais competitivos, prazos de entregas melhores e outros fatores devem ser avaliados.
E obviamente, é preciso se manter competitivo frente a concorrência. Se considerar que um concorrente está prestando um atendimento melhor que o seu, reveja as estratégias da sua empresa e faça as mudanças necessárias.
⦁ Atendimento dos pedidos de venda
Acredita que existem empresas que têm dificuldades em atender pedidos de venda? Não deixe que isso acontece na sua, pois prejudica muito a sua imagem.
Para isso não acontecer tenha coordenação entre a área de vendas e a de armazenagem. Essa integração permite que os pedidos de venda sejam separados corretamente para a entrega ao cliente.
⦁ Distribuição e Logística
No universo da venda b2b o seu produto pode ser apenas uma parte de um aglomerado de produtos com que o cliente trabalha. Já pensou em atrasar a entrega do seu produto? Com certeza prejudicará o cliente e você pode até deixá-lo escapar de sua carteira de clientes.
Assim, mantenha o processo de entrega de produtos totalmente em dia. Se possível, os produtos a serem entregues devem ser separados e identificados com antecedência para qualquer imprevisto que possa surgir.
E, valendo ressaltar que atrasar entregas no universo B2B é algo realmente imperdoável. Não se esqueça.
Quer aumentar as vendas de maneira mais rápida?
Agora, se você realmente quer aumentar suas vendas, não perca a oportunidade de adquirir o curso Vendedor B2B. Além de dicas para aumentar as suas vendas, você saberá como conquistar esses resultados de forma muito mais rápida e sem passar por tanta frustração.
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